5 Passos para a Felicidade a Dois

Aposto que você consegue renovar seu casamento. Aposto que você terá de enfrentar muita barra pesada para isso. Aposto que valerá a pena. Viver a dois pode, sim, ser uma delícia, uma aventura de tirar o fôlego, isso independente de quantos anos vocês estão juntos. Abaixo, estão alguns passos para colocar as coisas em ordem no seu lar:

1. Comece pela sua cabeça

Faça uma verdadeira faxina e remova pensamentos ruins acerca de seu amor. Agora responda: Você é a pessoa que gostaria de ter sempre por perto? É agradável ou reclamona? É revoltada ou suave? É alegre ou carrancuda? Suas palavras são dóceis ou carregadas de amargura?

2. Agora é a vez do seu coração

Vencida essa etapa, mãos à obra, a faxina só está começando. Há emoções entulhadas? Comece devagar, reflita sobre cada uma, mas cuidado para não se considerar uma pobre vítima das ações do outro. Coragem, mulher, assuma-se como autora de sua história de amor. Sabe aquelas palavras ofensivas que você já ouviu e até mesmo falou? Pois é, elas não podem ser refeitas ou apagadas. Então, pare de ruminar o passado e siga em frente.

3. Adoce o seu paladar com palavras mais agradáveis

Pensamentos e corações limpos? Perfeito, agora adoce seu paladar e busque palavras suaves para se dirigir ao seu amor. Ah, ele não merece? Não dê tanta importância a isso. Pare de valorizar experiências ruins, elas não podem definir sua vida desse jeito. Faça diferente, comece em você a mudança que deseja ver nele. Deseja que ele a elogie? Elogie-o quantas vezes forem necessárias até que isso se efetive. Ah, não se esqueça de sorrir mais.

4. Gestos de Amor

O que você acha de um bom café na cama, de tomar banho de mangueira e de fazer guerra de travesseiros? Cada casal precisa se permitir conhecer mais e se tocar de várias formas até que a felicidade vire rotina. Faça mais por ele (isso mesmo, ainda muito mais do que você já faz). Afinal, qual é mesmo o grande problema de toalhas molhadas sobre a cama? Cobrar menos de meu marido até me fez esquecer do questionável valor dessas bobagens maçantes do dia a dia.

5. Pare de reclamar

Enfim, a faxina está quase terminando. Agora é preciso finalizar com um toque de otimismo, com um toque de vontade genuína de querer ser feliz de verdade. Não seja um mulher desleixada com sua vida. Você é uma joia rara e de inestimável valor, mas ele não enxergará isso se você estiver escondida entre queixas e reclamações diárias. Mostre ao seu marido a mulher de valor que sei que você é a partir de uma tomada de atitude positiva em relação a ele. Elimine as queixas e passe a vê-lo com os olhos do amor, fazendo-o renascer dentro de seu coração.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s