7 Segredos do Meu Casamento Feliz

Minha pele e cabelos estão sempre bem-hidratados. Minha dieta garante a paz entre mim e a balança. Contudo, nada disso conta de verdade quando o assunto é relacionamento conjugal. Ao longo dos meus quase 17 anos de casamento (eu me casei com apenas 16 anos), muitas águas já rolaram e, por isso, desejo compartilhar minhas aprendizagens.

1. Passado é Passado

A partir do momento que algo foi perdoado, não se toca mais no assunto. É uma nova página, uma nova vida, novos ares… Não seria nada inteligente um lançar no rosto do outro os fatos do passado, pois a própria semântica da palavra já remete ao que já não existe mais. Se algo ruim se repetir, será tratado separadamente, os votos serão refeitos e a vida seguirá bem mais descansada, sem o fardo pesado dos erros um dia cometidos.

2. Bom humor

Mesmo nos dias de TPM intensa, tento não perder meu bom humor quando estou com meu marido. Afinal, atitudes amargas fazem qualquer princesa se transformar numa bruxa horrorosa. Mesmo que as piadas dele possam parecer sem graça para os outros, isso não me importa, elas quase me fazem passar mal de tanto rir. Além disso, ele tem um jeito engraçado demais de me chamar a atenção quanto ao tempo excessivo que uso para tomar banho, me arrumar ou comprar sapatos. Isso confere leveza e diversão ao meu relacionamento.

3. Educação e Cortesia

Ninguém é obrigado a nada. Por isso, o “muito obrigada, amor” seguido de gestos de carinho é regra básica lá em casa. Não sei bem quando começou, mas, num certo momento de nossas vidas, decidimos que faríamos de tudo para melhorar a vida do outro. Isso envolve, além de ações muito fortes de comprometimento, gestos como colocar o jantar dele no prato, adiantar a limpeza do carro e engraxar seus sapatos. Em troca, fica até difícil resumir, ele é capaz de me esperar por horas dentro do carro para eu não ter de ir embora de ônibus.

4. Muita Admiração e Paixão

Todo mundo gosta de ser admirado. Tem gente que comete verdadeiros absurdos simplesmente para ser vista. Sabendo disso, busquei dentro de mim mesma há alguns anos como me apaixonar por ele todos os dias. Consegui a resposta facilmente. Como foi Deus quem o deu a mim, não tive a menor dificuldade para aquecer meu coração. Sua responsabilidade, seus esforços, sua garra, sua força… Enfim, busquei e encontrei. Hoje, sou uma mulher plena, apaixonada e muito feliz.

5. Celebração da companhia

Mesmo após anos de casamento, se estou em casa, repito o mesmo gesto de quando éramos recém-casados: corro até o portão todas as vezes que o ouço chegar. Ele tem sempre muita pressa de me ver e de estar comigo, enquanto eu faço de tudo para mostrar que estou feliz por vê-lo, por estar com ele. Somando a isso, sempre me policio para verificar se não estou sendo cansativa, chata ou reclamona. Ele merece um lar sem rixa, sem competição. Ele merece ser feliz e eu vou ajudá-lo nisso.

6. Objetivos Financeiros Comuns

É impossível conviver sem ter os mesmos objetivos, os mesmos sonhos. Seria como remar contra a corrente. Desde o início, os planos financeiros dele também são os meus. Claro que nem sempre é fácil, pois amo fazer compras no Shopping, desfilar com roupas novas, passear. O embate só não acontece porque nossos planos respeitam nossa individualidade. Eles têm função definida, que é a de garantir ainda mais nossa estabilidade e segurança. Isso é tido por mim como mais uma prova de amor que ele me dá em todo o tempo.

7. Mesma Fé

Seria exaustivo demais ter que convencer meu marido sobre as razões da minha fé, até mesmo pelo fato de ela ser vivencial. Por isso, um dos principais segredos de um casamento feliz é buscá-lo em Deus, pois é Ele, e não nós, que nos garante bênçãos sem fim. Saber esperar o tempo Dele e aguardar dentro de seus preceitos é, certamente, um caminho de sabedoria e de Paz.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s