Uma gatinha está paquerando seu marido? Veja 7 dicas de como lidar com isso

Sejamos práticas. Dizem por aí que é natural um homem se sentir envaidecido quando é paquerado por uma mulher que não é sua.  Posso até me esforçar muito para tentar compreender esse ponto de vista, mas nunca vou entender como natural ele estimular intencionalmente situações assim. Ora, sua esposa deve ser a única fonte desse tipo de euforia. Antes de continuarmos, preciso dizer que é delicado falar sobre isso porque o assunto envolve muitos fatores, mas vamos lá. Ah, espero que sua lição de casa já esteja sendo feita dia a dia (estou falando de tudo o que temos conversado até aqui – veja meus outros artigos).

1. Encare a realidade:

Você pode não ser mais tão gatinha quanto à… (não quero ser grosseira) meninota que está “caidinha” pelo seu marido. Oi? Calma lá, nem tem necessidade de ser. Entendida essa parte, então não passe o ridículo de colocar defeitos no físico da cidadã. Deixe isso para lá, afinal, para que se estressar com algo que o tempo mesmo dará seus retoques? Entenda uma regra fácil e perfeitamente previsível: quanto mais vida você tiver, mais rugas, mais estrias, mais gordurinhas localizadas. Então, meu amor, foque em você, e não na bonitinha em questão.

2. Entenda que você está com tudo:

Querida, acorde para a vida, pelo amor de Deus. É para a sua cama que seu marido volta todas as noites. São para os seus braços que ele corre ao primeiro sinal de qualquer frustração. Você é maravilhosa e sabe reconhecer até quando ele muda o ritmo da própria respiração. É muita coisa para minha cabeça imaginar que você ficou balançada por causa de uma garotinha que ainda terá de “comer muito arroz com feijão” para chegar aos seus pés.

3. Não perca JAMAIS a elegância:

O clima está mesmo pesado? A menina está jogando duro? Então, faça o confronto, mas sempre zelando pela elegância. Nada assusta mais as pessoas do que a verdade pura e simples. Fale educadamente o que você julgar conveniente, olhando-a sinceramente nos olhos. Comportamentos assim desestruturam qualquer uma que espera “caçar” o marido das outras. Nem pessoas mais experientes estão acostumadas tanto assim com a verdade, o que dirá uma bonitinha que acha que tem mais poder do que você (quanta falta de senso).

4. Paquere também:

Amiga, estou falando de seu próprio marido, está bem? Não vá se colocar no nível baixo da belezinha que está de olho nele ao tentar provocar-lhe ciúmes paquerando outro homem (oi?). Você sabe do que ele gosta. Claro que sabe! Então, é hora de partir para o ataque. Você certamente já ouviu muita gente falando que esta é a melhor defesa. Se você achar que ele está vez ou outra desviando o olhar para ela, respire fundo e mostre todo o seu poder de sedução naquele mesmo momento. Se souber jogar direito, seu marido ficará “embriagado” de tanto amor por você. E a garota numa dessas? Que garota?

5. Desvie o foco dele ao disparar os gatilhos da sedução: 

Por mais que seu marido reclame de você demorar muito para se arrumar ou gastar pequenas fortunas com adereços e perfumes, só você vai seduzi-lo se tiver (e demonstrar) personalidade.  Então, vá linda até mesmo à feira comprar verduras e não facilite para as inconvenientes de plantão. Em vez de engrossar a voz para seu marido perceber sua insatisfação, fale delicadamente sobre algum evento engraçado que vocês viveram juntos, cruze as pernas com leveza, passe as mãos nos cabelos e, se possível, reaplique seu perfume e creme de mãos (de preferência, use aqueles que o deixam louco).

6. Encare a garota apenas o suficiente para ela saber que você também está na jogada:

Apesar de ser muito difícil, não dê tanta atenção a ela. Imagine… Seu gato está ali do seu lado e você preocupada em dar atenção à menina? Isso não é coisa que se faça. Você é muito inteligente para cair numa dessas. Sabe a sedução que acabamos de falar? Então, ela é o resultado da soma entre personalidade e aparência. A menina está ali perto de vocês, provavelmente com a pele macia e com um rostinho de boneca, e você perdendo tempo em demonstrar para o seu marido que você é melhor do que ela porque lava as roupas dele? Não, minha linda, aprenda a jogar direito. Em momentos assim, homem nenhum vai se lembrar desses assuntos. No jogo da sedução, ganha quem tiver mais atrativos a favor e, certamente, você tem muitos fatores favoráveis, começando pelo fato de já tê-lo conquistado uma vez. Meu bem, somente você conhece com perfeição o “caminho das pedras”.

7. Ria sempre:

Você vai matá-la de inveja se você rir com seu marido. Pense nisso. Se você fechar seu semblante, ele se assustará e verá um grande contraste extremamente desfavorável a você em relação à simpática mocinha dali de perto. Não se permita passar por uma coisa assim em seu casamento.  Nunca, jamais, em nenhuma hipótese seja rabugenta. Todo marido gosta de delicadeza, feminilidade, daquele olharzinho codificado que só é compreendido entre vocês dois, da conversinha ao pé do ouvido… Você sabe tocá-lo como ninguém. Então, use seus conhecimentos sobre ele a seu favor. Amiga, deixe-me dar mais um conselho: use sua sabedoria e arrase. Uma mulher consciente de si, segura e sábia deixa qualquer gatinha no chinelo.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s