Ela é solteira, independente e realizada profissionalmente.

Enfermeira de formação, a nossa entrevistada de hoje tem 30 anos e trabalha como gerente técnica em uma representadora e distribuidora de material médico hospitalar. Solteira e batalhadora ao extremo, Talita sempre lutou muito para conseguir o sucesso profissional que vivencia hoje.

“A caminhada não foi fácil, porque eu também trabalhava enquanto cursava a faculdade. Durante os quatro anos de curso, eu dormia apenas quatro horas por noite, pois morava muito distante do trabalho, me locomovia de ônibus e ainda estudava em outra cidade (morava em SJC e estudava em Taubaté). Mas em tudo Deus cuida da gente. No primeiro ano da faculdade, eu fiz uma linda amizade com uma moça que também morava em SJC. Então, durante os quatro anos, fomos companhia uma da outra”, afirma quando se recorda com bons olhos de tudo o que viveu até aqui.

O sucesso profissional de maneira nenhuma petrificou o coração dessa linda mulher. Ele sempre bate mais forte quando percebe o cuidado de Deus sobre si em todos os aspectos de sua vida. Um grande exemplo disso foi quando seu íntimo saltou de alegria ao comprar seu apartamento, isso aos (apenas) 28 anos de idade.

“Eu senti que Deus tinha o preparado para mim, até por conta do perfil dos moradores do meu condomínio. Deus pensa em tudo! Eu não teria feito melhor escolha sem Ele.Fiz muitos amigos aqui. Senti-me muito abençoada e alegre porque consegui, antes dos 30 anos, ter uma pós graduação, um MBA concluído e a compra do meu apartamento”, afirma ao destacar o zelo de Deus em sua vida, em sua história.

O fato de estar solteira não faz com que Talita se sinta sozinha, pois tem Deus sempre em sua companhia, além, é claro, de seus amigos e família, esta que também contribuiu muito na sua formação.

“Durante o período de faculdade, todas as noites meu pai me encontrava na metade do caminho para casa quando eu chegava em SJC, isso por volta das 23h30’. Ao chegar em casa, sempre tinha o cuidado da minha mãe. Ela me ajudava com algumas pesquisas para eu fazer os trabalhos da faculdade e também chegou a pagar uma mensalidade do curso para mim. Já no final do curso, sempre sentia vontade de desistir porque a sensação era de que o curso não acabava nunca, mas minha amiga sempre dizia: falta menos agora!”

Mesmo em meio às dificuldades, essa jovem mulher inspira ao identificar em cada detalhe o cuidado de Deus em toda a sua trajetória. Como é solteira e não deseja mais depender dos seus pais, Talita considera o trabalho algo de muita importância na vida de toda mulher.

“Eu preciso me levantar todos os dias e trabalhar para o meu sustento, não posso me dar o luxo de não lutar pela vida”, declara em tom de muito humor e ainda completa: “Amo o meu trabalho e trabalho com o que amo. Poder de alguma forma ajudar as pessoas que estão passando por algum problema de saúde faz com que eu me sinta útil”.

Talita se define como profissional realizada e que confia em Deus para mantê-la assim. Sabe que precisa demonstrar essa confiança ao ir em busca dos seus objetivos, dos seus sonhos. Entretanto, ela aposta na leveza e no bom humor para manter altos os seus níveis de alegria e satisfação. Para isso, ela tem uma receita infalível: confiar verdadeiramente em Deus e ser grata a Ele por tudo.

“Ah! Deus é o centro da minha vida. Algo que peço todos os dias é para ser satisfeita e grata. Quando somos satisfeitas em Cristo, não nos falta nada, então, não precisamos reclamar de nada. E daí, o bom humor faz parte das nossas vidas diariamente. Peço a Deus para me ensinar a focar no que eu já tenho. Sou feliz assim porque Ele sabe tudo sobre como viver. Para cada uma de nós, Deus tem um plano e um sonho diferente; basta acreditarmos e irmos e busca do que desejamos”, finaliza de modos suave e belo, próprios de seu modo especial de levar a vida.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

