Suas características são encantadoras, mas teve de enfrentar a depressão.

Os paradigmas da sociedade, as cobranças e as frustrações são fortes demais para serem vencidas sozinhas e, algumas vezes, são fatores que contribuem muito para um quadro depressivo. Contudo, o mais difícil é se reconhecer depressiva, é unir o máximo de forças para procurar ajuda com médicos e, evidentemente, com Deus.

Tati, como gosta de ser chamada, também teve de enfrentar recentemente esse vilão. Ela é mulher intensa e não vive nada superficalmente. Quando entra em algo, entra com o seu íntimo, com o seu coração. O problema é que, quando as coisas não dão muito certo, o coração dela está bem lá no meio.

Superenvolvida com diversas atividades profissionais, Tati, apesar de ainda muito jovem, já obteve grandes resultados, caso, por exemplo, de quando em 2013 foi responsável pela logística de um evento que aconteceu no ITA, o qual integrava jovens e grandes empresas do país. Na época, ela teve a parceria da empresa Votorantim e a participação de pessoas reconhecidas na área de negócios. Ver o resultado final, o evento acontecendo, foi para ela muito gratificante.

“Eu sempre gostei de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, quem me conhece sabe bem disso. Sempre desenvolvi projetos, atividades voluntárias, sempre gostei de estar envolvida em algum evento, de preferência na organização.”

Contudo, mergulhar de cabeça no mundo profissional não é receita válida para a felicidade plena. No ano de 2015, Tati viveu um momento muito difícil ao ser diagnosticada com depressão e ansiedade. Ela que sempre foi uma pessoa ativa, foi aos poucos perdendo o interesse, a vontade de fazer coisas simples que antes gostava muito de fazer. No início, ela achou que fosse apenas uma fase e iria passar, mas precisou encarar o tratamento com psicoterapias, antidepressivos e ansiolíticos. Tati afirma que foi e ainda é uma fase difícil. Sentir-se triste e deprimida são sinais de alerta que muitas mulheres ignoram e, como Tati, associam os episódios a outros fatores.

“Eu sempre tive problemas do tipo mas sempre associava ao período menstrual quando nossos hormônios ficam a mil e assim levava a vida. Foi quando tive uma decepção amorosa e aí a bomba-relógio explodiu de vez.”

Apoiando-se em Deus e não se descuidando das orientações médicas, Tati hoje é uma vencedora, uma mulher de inspiração. Para conseguir se levantar da cama todos os dias, ela precisou reconhecer que precisava de tratamento médico e se apegou a Deus.
“Sempre gostei muito de cantar e por mais difícil que fosse e ainda hoje é voltei a cantar em casa mesmo sozinha, tenho reservado mais e mais tempo para conversar com Deus, e tudo isso tem me fortalecido pouco a pouco.”

Muitas mulheres, mesmo casadas e mães, não podem contar com o apoio de um marido ou até mesmo dos próprios filhos. Contudo, sabemos que o nosso Deus não nos desamparará.

“Sempre vejo mulheres que são mães e passam por momentos difíceis às vezes dizerem que os filhos são o motivo de levantar da cama, ou quando se faz um trabalho do qual gostam esse trabalho é seu motivo, ou ainda um sonho… Enfim, para mim essa sempre foi uma pergunta muito difícil de ser respondida. Mas todos os dias quando acordo penso em Deus, peço a ajuda d’Dele para me levantar e viver o dia que Ele preparou para mim da melhor maneira possível. Talvez eu possa dizer que o que me dá motivos para me levantar todos os dias é simplesmente o amor de Deus e nada mais.”, conclui Tati, mulher de inspiração e muito amada por todas nós.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s