“Minha mente não comporta muito bem as minhas emoções.”

Estudante do 3° ano de Publicidade e Propaganda, Aline é uma belíssima jovem que encanta a todos os que passam por sua vida. Seu modo alegre e espontâneo de ser não deixam que algumas pessoas enxerguem as crises fortíssimas de ansiedade que, às vezes, ela precisa enfrentar. Contudo, é olhando para o rostinho de seu filho e confiando nesse Deus que opera maravilhas e milagres é que ela consegue unir as forças de que precisa para se reerguer e declarar aos quatro ventos que é mais do que vencedora.

 Só para constar, não sou uma pessoa triste nem amargurada, algumas pessoas entendem a “depressão” dessa maneira, mas não se trata disso. Mas se falarmos disso, entraríamos numa área mais clínica, que, agora, não vem ao caso. Mas sim, sou uma pessoa muito feliz e me sinto muito amada”, afirma ao frisar ainda mais as suas tão encantadoras características no seu modo de viver.

 Ela é uma jovem mulher que tem a determinação e a força como suas melhores prerrogativas. É reflexiva e alimenta diariamente um caso de amor consigo mesmo, que envolve muita adrenalina e emoção à flor da pele:

 “Quando acho que acabou para mim, que não vou conseguir, quando penso em entregar os pontos, eu olho para mim mesma e digo: O que é isso, garota? Você ainda não tentou tudo que podia? Tente apenas mais uma vez. E mais uma vez e mais uma vez… Até que as coisas acabam acontecendo e eu penso “nossa, valeu a pena insistir”.

 Seu emocional, às vezes, quer iludi-la não a fazendo enxergar com ainda mais clareza o tanto de força e energia que há dentro de si. Ela é guerreira, já venceu obstáculos que poderiam fazer qualquer outra mulher sucumbir. Sua praticidade, contudo, faz com que algumas pessoas a imaginem como grosseira. Muito longe disso, Aline é mulher de fácil convivência e coleciona amigos por onde passa.

“Eu espero sempre que as pessoas sejam proativas e disciplinadas, exijo isso demais, pois sou muito assim, mas algumas vezes exagero na dose e acabo chateando pessoas importantes para mim, simplesmente por não conseguirem acompanhar meu ritmo de querer tudo para ontem. Paciência definitivamente não é meu ponto forte”, declara ao demonstrar muito autoconhecimento, próprio de uma mulher inteligente.

 Como em tudo na sua vida, Aline é mulher que inspira porque coloca Deus como seu protetor, como aquele com que ela pode contar em todo o tempo:

 “Aprendi que Deus vai além da religiosidade de quatro paredes. Hoje, eu O enxergo como meu amigo, e não como alguém que eu precise temer, apenas O respeito e sou muito grata a Ele por tudo. Eu acredito que minha forma de amar as pessoas e respeitá-las independente de como são é a minha forma mais pessoal de mostrá-Lo em minha vida. Apenas o amor aproxima o homem de Deus”, finaliza de forma sublima e meiga.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

