Valéria  teve coragem de deixar seu profissional para se dedicar mais aos filhos.

“Bem acho que vida de qualquer pessoa o ponto alto é quando se está plenamente feliz e realizada. No meu caso, sem nenhuma dúvida, foram os nascimentos dos meus filhos. Primeiro porque ambos foram mais que planejados, foram desejados e, segundo, porque Deus me agraciou com dois meninos lindos e perfeitos que representam para mim o agir de Deus em minha vida. Independente das circunstâncias, Ele me fez digna de ser mãe, melhor ainda a mãe deles!”, declara com os olhos brilhantes, os quais denunciam a emoção de falar de seus meninos.

A alegria de ter em casa crianças correndo, brincando e esbanjando felicidade era contrastante com o outro lado da vida dessa mulher de inspiração. Sua mãe enfrentava uma grave crise de depressão. Valéria descreve como foi viver isso:

“Já aconteceram muitas coisas em minha vida, mas a pior e mais recente foi a depressão da minha mãe. A cada dia, vê-la ficando cada vez mais diferente do que ela era foi, sem dúvida, a pior situação que eu enfrentei. A tristeza era imensa, a dor e a angústia nem se fala, e não poder mostrar a ninguém, não pedir ajuda… Muitas vezes, não demonstrei o que eu sentia, foi difícil, mas estamos superando e hoje ela está muito melhor. Sei que foi uma provação e confio que Deus já agiu, pois a cada dia Ele me mostra isso”

Contudo, a vida de quem tem Deus como seu Senhor pode balançar em meio a tempestades, mas nunca sucumbirá.

“Confiar em Deus foi o principal, mas não me lamentar, chorar as pitangas aos outros ajudou muito, me mantive forte e confiante! Minha motivação certamente são os meus meninos. Quando vejo que o mundo está desabando e vejo um simples sorriso sincero de uma criança, criança esta que você daria a vida para sempre, ver aquele sorriso, meus filhos sempre me motivam, são minha razão de viver sem dúvida. Eu me levanto e sempre levantarei sabendo que tenho o porquê e por quem lutar a cada dia e com a certeza da vitória sempre”, declara com confiança nesse Deus que tudo pode fazer.

Para concluir, ela nos conta com graciosidade e segurança um pouquinho mais sobre si mesma:

“Sou uma pessoa sincera, alegre, forte, amiga, verdadeira (não suporto falsidade). Preciso ser mais resiliente e aprender que nem todos são como eu ou têm o mesmo coração que eu, mas a vida está aí sempre nos ensinando, só não aprende quem não quer, não é mesmo? Deus está comigo sempre, sendo assim não é difícil mostrar para em quiser enxergá-lo, confio em Deus e sou temente a Ele.”

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

1 comentário Adicione o seu

  1. Amei seu comentário Valéria. Uma vida com realidades, dificuldades mas sempre vitoriosa em saber em quem tem crido. Que Deus continue abençoando sua vida e de sua família sempre. Amanda, sua cunhada que os ama muito.😙

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

