“Tive de ser corajosa quando resolvi pôr fim num casamento fracassado.

Antes de começarmos este relato, é conveniente deixar claro que o Divórcio não é incentivado pelo blog Olhar de Mulher. Não, ele é o último recurso APENAS em caso de infidelidade conjugal. Para versículos sobre o Divórcio na Bíblia, leia: https://www.bibliaon.com/divorcio/

Sempre muito dinâmica, bem-humorada e amiga, Fátima se sentia muito infeliz em seu duradouro casamento. Apesar disso, manteve-se o máximo que conseguiu nessa situação, que não lhe trazia mais nenhuma forma de alegria.

“Por anos, tive vontade de me separar, mas me sentia insegura e com medo de ficar com uma enorme responsabilidade. Eu teria de terminar de criar meus 3 filhos, sendo duas adolescentes e um menino de 9 anos. Mas tudo passou, me separei e venci essa etapa, tirei minha CNH, consegui trabalho e já estou me sentindo realizada”, conta de forma resumida o que teve de enfrentar com sua decisão.

Depois de separada, a vida lhe deu mais um duro golpe. Seu filho, em plena adolescência, envolveu-se com más amizades e acabou indo para a antiga FEBEM. Fátima viveu meses intermináveis de muita agonia, pois se sentia desamparada. Ao se refugiar aos pés do Senhor, contudo, essa mulher guerreira conquistou a força necessária para superar também esse momento de muita dor para toda mãe.

Sentindo-se livre não por ter se separado, mas por estar na presença de Deus, ela deu seguindo aos seus sonhos para a vida profissional, terminou o Ensino Médio aos 40 anos e, aos 45, resolveu fazer um curso técnico.

“Atualmente estou desempregada, fazendo alguns trabalhos esporádicos como freelancer de monitora em um colégio, passo roupas em residências, mas já trabalhei como recepcionista em várias clínicas e empresas, sou Técnica de Segurança e atuei na área por 02 anos”, conta ao fazer brilhar ainda mais seus lindos olhos claros.

Apesar das dificuldades que precisa enfrentar hoje devido ao desemprego, essa mulher encanta ao não perder o ritmo.

“Não deixo de fazer os cursos que consigo. Inclusive, estou fazendo um para prestar concurso, porque eu sempre tive essa esperança e sonho com o dia de poder dizer que venci e sou feliz… Quando falo que ainda quero encontrar a tal felicidade, eu me refiro à realização pessoal no campo do trabalho, mas sei que vou conseguir, pois Jesus é o Caminho certa para todas as áreas da vida de uma mulher”.

Para vencer, essa belíssima mulher sempre se esforça muito para se manter sem a ajuda de ninguém. O que a faz levantar-se todos os dias é que ainda sonha, ainda tem esperança e, claro, ela sabe que o ir à luta todos os dias é uma forma de agradecer a DEUS e de O reconhecer em todo o tempo e circunstâncias.

“Eu sou uma pessoa bem simples, humilde e sempre coloco Deus nas minhas atitudes e palavras. Assim, quando vejo, já evangelizei, e as pessoas sempre me respeitam por isso”, finaliza com doçura e sabedoria, próprias de uma mulher de inspiração.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

