Engordar, ter rugas e estrias? Às vezes, vale muito a pena.

De um jeito ou de outro, todas nós vamos engordar um pouquinho com o passar dos anos. Bom, já que isso é fato comprovado a olhos nus, que venhamos engordar de tanto tomar sorvete junto a quem amamos.

Sempre! Se possível, todos os finais de semana,  sem reservas. Um duplo para mim, por favor. Ah, não se esqueça da cobertura de chocolate. Qualquer coisa, diga que engordou por causa do amor, por causa de amar.

Sem muito o que fazer para impedir, todos nós também vamos ter rugas que denunciarão os anos que Deus está nos permitindo viver. Já que é assim, que sejam rugas no sorriso, para que todos vejam o quanto já rimos da vida.

Ainda que lutemos contra isto, hora menos hora vamos ser surpreendidos por algum mal-estar, que denunciará algum desgaste em nosso organismo. Já que não dá para fugir disso também, que venhamos aproveitar nossa saúde e disposição para dar a mão para quem precisa de ajuda.

Mesmo que não queremos muito pensar sobre nesses incômodos assuntos, vamos, infelizmente, cedo ou tarde, receber a triste e desesperadora notícia da partida de alguém que tanto amamos. Então, enquanto o temos conosco, é bom não medirmos esforços para tê-lo em nossa companhia.

Ainda que inúmeras plásticas e demais recursos sejam criados dia a dia para nos enganar a respeito de uma eterna juventude, sabemos que a beleza física é passageira como a nuvem da manhã que, quando nos damos conta, já passou e deu lugar à impetuosa luz do sol.

Vale a pena doarmos mais de nós e, mais, vale a pena valorizarmos o que realmente não vai passar, que é a nossa vida com Deus para toda a eternidade.

Vale a pena valorizar as pessoas, ajudando-as a enxergarem pela perspectiva de Deus, atribuindo valores ao que realmente importa.

Vale a pena pensar antes de falar bobagem, pois a memória de um coração ferido não é superada tão facilmente.

Vale a pena não supervalorizar dias de festas, pois elas passam, o que não passam são as duras consequências de ações e reações impensadas ou pensadas sob o devastador efeito do álcool.

Vale a pena privar-se de algumas risadas para não constranger alguém que, momentaneamente ou não, está numa situação delicada.

Vale a pena visitar os idosos, as crianças abandonadas, as pessoas que buscam no isolamento a falsa sensação de segurança.

Vale a pena estender a mão e ajudar alguém a se levantar, vale a pena sorrir em vez de gargalhar, vale a pena ser gentil em vez de apenas e friamente “educado”.

Vale a pena investir em horas de companhia junto à família. Vale a pena se cansar e dar colo à criança que ainda o pede.

Vale a pena permitir sujar a roupa para pegar um cachorrinho abandonado no colo e levá-lo a um lugar seguro.

Vale a pena atrasar-se para chegar ao trabalho e não “cortar” os carros na contramão.

Vale a pena controlar-se diante dos insultos que se recebe no trânsito e não entrar em discussões que podem desgastar sua energia tão desnecessariamente.

Vale a pena ser feliz, apostar numa segunda chance a um irmão, a um pai, a uma mãe que, num dado momento, não agiram da forma como você precisava.

Vale a pena investir em você, no seu bem-estar e, para isso, vale a pena pensar em Deus mesmo em momentos de grandes feriados, shows e demais festejos que, ao que parece, querem enlouquecer até as mais sensatas famílias.

Enfim, vale a pena, jamais se esqueça disso, pensar em Deus e em Seus valores em quaisquer circunstâncias, pois Ele é a garantia da paz em cada família, em cada lar que O tem em primeiro lugar.

Acredite, vale a pena…

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s