Ela venceu a depressão pós-parto e hoje está restaurada na presença do Senhor

“O ponto alto que fez o meu coração bater mais forte foi o nascimento da minha filha Hadassa. Eu não imaginava que naquele ano iniciaria um processo de restauração da minha identidade.”

Shirlene Monticelli é Cristã, Esposa, Mãe, Filha, Madrasta, Amiga etc.Ela ainda se organiza entre seus compromissos como palestrante. Em 2010, com o nascimento da sua filha, ela teve depressão pós-parto e vivei momentos cheios de conflitos internos, angústias e medos.

“Eu não sabia quem eu era e o que eu poderia oferecer para minha filha como mãe e mulher, me senti incapaz”, afirma ao relembrar o detalhes dolorosos de tudo o que estava vivendo.

Com esse mal que muitas mulheres enfrentam ao se tornarem mães, todas as áreas da minha vida dessa mulher de inspiração foram comprometidas: espiritual, conjugal, profissional e pessoal.

“Eu estava com muita dificuldade de me relacionar e, ao mesmo tempo, eu era obrigada a colocar umas das minhas máscaras para enfrentar a rotina da vida social, ministerial e conjugal”, declara ao enfatizar que muitas pessoas enfrentam isso hoje em seu dia a dia, sendo que algumas nem se dão conta.

Shirlene nos conta que fazia anos que se sentia cansada de uma vida sem propósitos. Por ser negra, ela sentia-se rejeitada pela sociedade e fazia de tudo para ser aceita desde sua infância.

“Um dia me prostrei na presença de Deus e pedi socorro. Eu me rasguei diante Dele, falei para Ele que poderia me podar, pois eu estava cansada. Foi uma oração em secreto, somente entre mim e Deus”, essa mulher guerreira relata ao unir docilidade e segurança.

A cada encontro com o Senhor, ela O via se revelando por meio de louvores, leitura da Bíblia, orações e pregações. O Senhor começou a revelar áreas da sua vida desde a infância, adolescência, juventude e dias atuais. Isso envolvia tratar de suas feridas, falta de perdão, sentimentos que ela afirmar ter carregado por anos e que nunca havia revelado a ninguém.

“A cada vez que ouvia a Deus, as palavras eram: restauração, cura, identidade, alma. Essas palavras começaram a surgir a cada encontro com Deus. O Senhor sempre me dizendo que Ele queria me restaurar, curar minha alma, que Ele é o meu Amado e nunca me rejeitou. Nunca imaginei que a depressão pós-parto era para minha cura e libertação!”, fala com convicção desse Deus de maravilhas.

“Para vencer, comecei a ir em busca das minhas origens nos braços do Senhor, em busca da mulher que Ele projetou, em busca da minha identidade. O que tem me dado motivos para me levantar todos os dias é saber que Ele é meu Amado e eu sou Dele, e não estou sozinha para enfrentar as circunstância da vida. É saber que se sou uma mulher resiliente e empoderada, toda a honra e glória é de Deus, porque, quando estou fraca, é Ele que me capacita a me tornar forte e corajosa. Um dos maiores motivos de eu sair da cama todos os dias é saber que eu sou filha do Altíssimo, reconheci a paternidade de Deus.”

Ela é mulher que encanta por não ter desistido de lutar, e mais: por ter buscado suas vitórias na presença do Senhor.

“Estou em fase de desenvolvimento até a volta de Cristo Jesus. Meu ponto forte hoje é eu saber quem sou em Cristo. Para revelar o Senhor através da minha vida, compartilho que Ele é o meu Amado, o grande Amor da minha vida que me salvou, curou, libertou.”

Hoje, Shirlene trabalha com projeto de Restauração da Identidade da Mulher, o que se dá por meio do Projeto Minha Identidade e do Projeto Sou Linda, os quais incentivam as mulheres a se amarem, a apreciarem-se do jeitinho que Deus as fez.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

