As muitas diferenças entre mim e meu marido nos fazem chorar de rir

Ele gosta de praia; eu odeio sol, areia e mar. Ele ama tecnologias, videogames e desenhos animados; eu não suporto os dois primeiros itens, mas sobrevivo com algum esforço ao terceiro. Ele ama cozinhar; eu começo a transpirar só de pensar em ter de refogar alguma coisa. Ele odeia Redes Sociais; bom, acho que já deu para perceber que eu sou o contrário. Ele odeia ter que caminhar e ter de acordar cedo (apesar de acordar às 2h30 para ir trabalhar); eu começo a correr na esteira às 4h30. Ele tem o maior pique à noite; eu, de manhã. Ele não confia em quase ninguém. Esses dias, confidenciou a mim que somente confia de verdade em 3 pessoas em sua vida; uma delas sou eu. Já comigo é diferente, confio sempre, converso com todo mundo e libero perdão com facilidade. Ele é rígido, é desconfiado e é muito econômico. Eu sou extremamente flexível, confio demais e amo gastar.

As diferenças não acabam por aqui. Ele não gosta de eventos e festas; eu me privo de várias porque prefiro estar com ele. Ele troca uma festa de casamento por um programinha a dois sem pensar duas vezes. Eu amo ir a casamentos, mas o programinha a dois… Bom, com ele até tomar sorvete na praça é apaixonante.

Muitas pessoas acham que estamos há tempo juntos porque somos parecidos. Oi? Claro que não. Se soubessem como sou organizada com a casa e ele não, se soubessem que arrumo as gavetas do guarda-roupa dele diariamente, se soubessem que essas muitas diferenças nem fazem cócegas quando o assunto é o amor que sentimos um pelo outro.

Um belo dia, não sei bem ao certo quando, começamos a fazer de tudo para melhorar a vida do outro. Lavar a louça (ele) ou eu ter de assisti-lo jogando algo totalmente incompreensível a mim.

Um belo dia decidimos respeitar o outro como um ser que não precisa receber ordens, e as diferenças começaram a perder importância.

Um belo dia resolvemos começar a fazer para o outro o que gostaríamos que fosse feito para nós, e as diferenças não tinham mais nenhum impacto.

Hoje, amamos com toda a nossa força, e as diferenças só nos fazem rir e brincar, levando a vida com leveza e, claro, muita paixão.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

