As minhas adoráveis gordinhas

Elas estão por toda a parte, espalhando charme e bom humor por onde passam. São mulheres lindíssimas, que encantam a todos os privilegiados por tê-las entre seus laços afetivos.

Certa vez, uma querida amiga me fez um convite irrecusável. Com toda a delicadeza digna de uma princesa típica dos contos de fadas, ela me convidou a ir a sua casa, pois iria cozinhar para mim, enquanto conversaríamos sobre algo que, na ocasião, estava-lhe incomodando.

Cozinhar para alguém é um dos mais belos gestos de amor. E isso, cá entre nós, é muito próprio delas, das nossas adoráveis gordinhas. As gordinhas são mais bem-humoradas, são boas amigas e dão um abraço e um colo como ninguém. Não sei como desenvolveram tanto amor, mas essas belíssimas mulheres sabem muito bem se fazerem queridas.

Estar com elas nos permite liberdade, pois essas moças nos veem como somos e não nos julgam quando nossa silhueta não está igual a de uma modelo do tipo capa de revista. Estar com alguém que consegue nos ver além do estereótipo é reconfortante, é revigorante, pois nos faz acreditar novamente no lado humano de verdade.

Elas são boas companhias para tudo, seja para um bate-papo sério ou para jogar conversa fora. Suas presenças em momentos difíceis são marcantes, assim como é marcante seu olhar entre um grupo de amigos.

Elas são pessoas de destaque por assumirem-se como são e por não deixar a felicidade para depois. Elas são mulheres amadas e queridas. Elas são mães, filhas, irmãs, esposas, sogras, tias, cunhadas… Elas são inconfundíveis.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s