Ela viu seu filho entrar em coma, mas conseguiu ter Paz em todo o tempo

Rose Guedes é organizadora de eventos. Uma mulher guerreira, supermãe e esposa maravilhosa. Quando não conhecia Jesus, vivia momentos difíceis, morando em outra cidade e enfrentava dificuldades financeira. Quando uma amiga a
convidou para ir a uma igreja, contudo, ela aceitou!

“Foi uma sensação única, senti algo divino, uma presença de amor, nunca mais fui a mesma, porque encontrei sentido para minha vida. Aquela vazio que me consumia desapareceu”, conta-nos de modo espontâneo, muito próprio de seu jeito todo especial de ser.

Mas a vida dessa mulher de inspiração também já teve momentos muito difíceis, daqueles que toda mãe tem medo. Seu filho Rafael sofreu uma queda e fraturou o crânio na educação física da escola, isso o levou a uma hemorragia. Ela mesma o levou ao hospital e, no momento do atendimento, viu seu filho entrar em coma na sua frente.

“Tantas coisas passaram na minha cabeça naquele momento. Orei ao Senhor em pensamento e senti uma paz que só Ele poderia me dar. Meu filho foi para centro cirúrgico em emergência e, depois de quase três horas na sala da cirurgia, o médico veio nos dar a notícia de que queda tinha sido fatal e iriam deixá-lo em coma induzido e aguardar a melhora do quadro clínico dele.  E o médico disse: se vocês têm Deus, peça a Ele agora, pois o caso de seu filho é só um milagre”, relata ao fazer seus olhos brilharem pela intensidade daquele momento de dor.

Ela viveu dias difíceis, mas também de paz, pois sentia a presença de Deus em todo o hospital.

“As pessoas que viam falar conosco se admiravam de ver nosso semblante e nossa calma, pois decidimos descansar em Deus e esperar, mas isso não quer dizer que não choramos muitas vezes.”

Rose nos conta que o segundo dia do coma era um sábado. Saindo do elevador para ver seu filho, seu marido diz que Deus falou ao seu coração que Rafael irá acordar até a próxima segunda-feira.

“Ficamos muito felizes e cremos, o médico nos falava que nosso filho, mesmo sedado, estava mexendo com a saliva e dando sinais. Devido à sedação, não era possível ter nenhuma reação. Nesse momento, nós falamos: “é Deus, doutor”. Como nosso Deus é fiel, nosso filho despertou do coma na segunda-feira. Foi festa em todos os lugares: na família, entre amigos e na igreja.”

Contudo, as verdades da ciência ainda lutavam contra a esperança dessa família. Os médicos disseram que mesmo o Rafael tendo despertado do coma, ele iria ter sequelas, tais como lado direto paralisado, não iria enxergar como antes, teria que fazer fisioterapia e que não voltaria à escola tão cedo. Essas foram as palavras do médico, mas como a última palavra vem da boca de Deus, Rose nos conta cheia de alegria que Rafael saiu do hospital andando, sem nenhuma sequela, não fez fisioterapia e voltou à escola depois, seguindo uma vida normal.

“No dia da alta, o médico apenas nos disse que, em todo o tempo da sua atuação, nunca havia visto um acontecimento como aquele. Ele afirmou que ser ateu e, por isso, não quis dizer milagre, mas lá no fundo ele sabia que só Deus poderia mudar a situação do Rafael.”

Essa mulher inspira pelo modo de viver, pois sempre busca aplicar a palavra de Deus na sua vida, Deus é o seu maior motivo para continuar e, claro, sua família também é.

“Sempre tento superar meus limites, pois quero viver tudo o que Deus tem para mim. Não é fácil. Gosto de cuidar e ouvir as pessoas. Tenho, é claro, muitos pontos fracos, mas minha ansiedade tem sido minha prioridade máxima de mudança.”

Rose Guedes é mulher de milagres, mulher de vitória. Ela mostra Jesus todos os dias pelo seu testemunho, pois vive intensamente cada dia como verdadeiramente uma dádiva preciosa desse Deus de maravilhas.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Benção, muito feliz por uma parte de seu testemunho de vida poder abençoar outras pessoas, Deus continue te usando amiga, beijos mil

    Curtir

    1. FABIANA OLIVEIRA disse:

      Que testemunho lindo, a Rose é uma mulher maravilhosa, trasmite muita paz. Sabia e muito verdadeira. Conheci o casal a pouco mais de 3 meses e sou muito grata pela amizade deles.

      Curtir

  2. Rynaldo guedes disse:

    Eu participei deste momento, literalmente! Foi um previlegio sentir o grande amor de Deus sendo derramado em todo o momento, um memorial para toda nossa vida! posso confessar…, que sempre serei grato!, por tudo que Deus fez,está fazendo e fará em nossa família!

    Curtir

  3. edson disse:

    Parabéns, uma mulher de fibra e fé!

    Curtir

  4. Daniele Amorim Bueno disse:

    Amiga, mulher de fibra, a vitoria de Deus na sua vida e verdadeira e inspiradora!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s