Para as solteiras: Vocês arrasam!

Basta me conhecer um pouquinho para saber que sou apaixonada pela vida, mais precisamente pelo jeito de viver de cada um. As solteiras, em específico, são encantadoras no meu ponto de vista. Abaixo, cito alguns aspectos próprios delas.

1. O direito de ir e vir a hora que bem entenderem (esta é demais!)
Gente casada, calma lá, eu também sou casada há anos e amo demais meu marido. Não vamos surtar, está bem? Contudo, cá entre nós, ir e vir de qualquer lugar na exata hora que bem entender é fantástico! Todas nós, que somos esposas, sabemos que, independente do inegável amor que sentimos pelos nossos príncipes, não é tão simples assim criarmos um caminho para dois. Ah, e nisso temos de aplaudir muito nossas queridas solteiras.

2. Vida profissional a todo vapor (ai, que ótimo esse aspecto!)
Como não têm que viver por dois, as solteiras podem dedicar o tempo que desejarem em sua carreira profissional. Elas podem fazer cursos, viajar a trabalho sem impedimento algum, trabalhar até mais tarde e mais: o campo de trabalho delas é nacional, e não apenas dentro do município. Isso é esplêndido. Conheço muitas mulheres que só não ganham mais porque a proposta de trabalho implicaria mudança de cidade e isso, claro, causa diversos impasses, como a impossibilidade do marido em se mudar e/ou não ser adequado trocar os filhos de escola.

3. Vida mais cheia de amigos (deixando mais claro: mais tempo com eles)
Isso pode parecer relativo, mas não é. É fácil comprovar que a casada sempre dispõe de seu tempo mais com o marido e com os filhos do que com as amizades. Elas as têm, claro, mas nunca com a mesma intensidade das solteiras. Estas, querida, estão com tudo! Passeiam, conversam até tarde, enfim, essas coisas que simples cartõezinhos em grupos de amigos jamais poderiam substituir.

Preciso resumir, caso contrário não dá para terminar. Elas organizam melhor o dinheiro porque é só delas, desfrutam da cama sozinhas (claro que, no frio, é bom ter o marido para ajudar a se esquentar, acho que é por isso que algumas adotam animaizinhos fofinhos…), preparam a comida exatamente como querem, podem sair da rotina assim em qualquer momento, ocupam todo o espaço do guarda-roupa, tem sempre o controle-remoto da televisão (isso pode causar verdadeiras guerras entre alguns casais imprudentes), têm mais facilidade para fazer regime apenas e unicamente se assim desejarem, entre tantas outras infinitas possibilidades.

Apesar de tudo isso, é bom deixar claro que a mulher sábia solteira curte muito viver sozinha, mas não se fecha quanto à possibilidade de se casar e ter filhos. Se alguém realmente especial aparecer, por que não? Só não pense que será como os príncipes encantados dos contos de fada. Imagine, às vezes, o príncipe vem cheio de manias bem diferentes das suas, mas quer saber? Se for de Deus mesmo, valerá muito a pena cada esforço empregado nessa união.

Apenas espere o tempo certo, não haja de forma desesperada, pois isso a colocaria facilmente num jugo desigual e insuportável com alguém, que mais parece servir só de enfeite. De qualquer forma, aproveite seu melhor na presença do Senhor e não se esqueça que sua vida tem um plano magnífico aos Seus pés.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s