Apesar de ter uma vida profissional de bastante expressividade, Andressa Costa não abandona sua vida com Deus, o que reflete positivamente na sua vida como mãe e esposa.

A nossa entrevistada de hoje é uma mulher brilhante. Em meio a tantos afazeres já próprios de mãe e esposa, Andressa não se dá por vencida em nada e busca sempre estar na presença de Deus, buscando Nele tudo o que deseja para si e para sua família. Ela é educadora financeira, dona de uma start up na área voltada para escolas (alunos, professores, pais e equipe pedagógica), colaboradores de empresas e pessoas interessadas no tema (principalmente pais e mães). O site é www.wisecash.com.br. Além disso, Andressa também é consultora educacional de língua inglesa, professora, designer instrucional e psicopedagoga.

O nascimento da sua filha é sem dúvida o ponto mais alto de todas as suas mais encantadoras vivências. Ela nos conta que ouvir o primeiro choro de sua filha foi a coisa mais maravilhosa que Deus a permitiu passar! Essa mulher de inspiração já passou por muitos momentos que fizeram seu coração disparar, daqueles especiais mesmo. Seu casamento, a salvação de Cristo, momentos em família, ascensão profissional etc. Porém, Andressa não é mulher de valorizar apenas o passado. Não, de maneira nenhuma. Ela nos explica que de tudo o que já viveu o mais maravilhoso até agora é o momento presente.

“Minha filha tem 4 anos e essa fase é uma delícia! Meu marido e eu estamos muito mais maduros, mais amigos! Nosso serviço a Deus tem sido aperfeiçoado e temos passado por muitas experiências riquíssimas com o Senhor! O presente é realmente uma dádiva de Deus para nós!”

Andressa nos ajuda a compreender muito do que o Senhor nos permite passar. Ela explica que, às vezes, precisamos passar pelo deserto para que Ele seja nosso único recurso. Assim, nossa fé é trabalhada. Ela conta que já passou por momentos assim e que, apesar de dolorosos, são tão bons porque provamos o amor de Deus por nós. Hoje, em especial, ela cita o momento mais difícil que passou como mãe (que por sinal aconteceu muito recentemente).

“Minha filha se enroscou na rede do gol e caiu. Aparentemente um tombo bobo, nada demais. Porém, ela chorou bastante. O tempo foi passando e ela continuava chorando e se queixando de dor e já não conseguia mais movimentar o braço. Então, a levamos para o hospital. No caminho eu orava, pedindo a Deus por bons médicos e para que não fosse nada grave, que ela não tivesse quebrado o braço. Chegando no hospital, o primeiro pediatra a atendê-la foi muito bom, muito carinhoso com ela. Foi necessário fazer uma radiografia e o técnico radiologista foi um amor, pois se mostrou paciente e teve todo cuidado com ela, respeitando sua dor. Mas aí chegou o momento crítico: levar o resultado para o ortopedista. Ele verificou seu braço e o osso da região do cotovelo estava deslocado… Tive de segurá-la para que ele pudesse ajustar até voltar para o lugar. Minha filha chorava e gritava pedindo que o médico parasse… Só Deus sabe o quanto doía o meu coração.”

Andressa nos confidencia que sempre consegue se manter calma durante os exames de sangue e injeções, mas ver essa cena fez seu coração arder. Ela fala que apesar desse episódio de sofrimento, na volta para casa, ela foi orando ao Senhor e pensando em como ela tinha muito mais motivos para agradecê-lo do que para entristecer ou abalar.

“Eu tenho um convênio médico e minha filha passou num bom hospital particular, a equipe médica foi ótima e, o melhor, o bracinho dela não estava quebrado! Ela não precisou de uma cirurgia ou gesso. Está em casa tomando remédio para dor e, nesse momento em que escrevo, dormindo como um anjinho, graças ao Senhor! Na vida sempre teremos momentos difíceis, mas cabe a nós decidir como vamos reagir diante deles. Minha mãe me disse uma vez: Se você chupa um limão e come um morango doce, de qual sabor vai querer se lembrar e ficar pensando durante seu dia? E, com a graça de Deus, tenho aprendido essa lição: a de pensar no sabor doce do morango e ser grata ao Pai.”

Para vencer, Andressa busca a Deus. Ela nos conta também que Ele é sua vitória! Ele a motiva a cada dia e também lhe dá outras motivações para levantar da cama diariamente: sua filha, seu esposo, seus familiares e, principalmente, Sua misericórdia, graça e vontade!

Para finalizar, essa linda mulher nos conta como faz para mostrar Deus em seu modo de viver:

“Eu busco ter um relacionamento íntimo com Cristo todos os dias. Conto a Ele minhas alegrias e tristezas, digo quando estou com raiva de alguma coisa, faço perguntas e, dessa forma, consigo ouvir Sua voz. Procuro estar na Sua presença a maior parte de tempo possível do meu dia, para que eu possa me encher de Sua vida, até que ela transborde naturalmente de mim alcançando minha família e as outras pessoas. Ainda preciso ser muito aperfeiçoada e trabalhada pelo Senhor, mas creio que Aquele que começou boa obra em mim há de findá-la. Eu oro ao Pai pedindo que Ele infunda mais da Sua natureza em mim, para que eu possa ser uma boa mãe, boa esposa e boa pessoa, que O expresse em meu viver para todos ao meu redor.”

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

