Quando foi chamada por Deus para ministrar, Shirlene chegou a se sentir incapaz diante de tantas mulheres mais bem-preparadas

Shirlene Monticelli é uma mulher valente, guerreira e que não se entrega diante dos desafios. Apesar disso, como todo ser humano, já se viu em situações que tentaram a fazer se sentir diminuída:

“Em uma reunião de liderança em abril de 2012, Deus me chamou para o ministério no qual eu não tinha perfil aos olhos humanos.  Depois de alguns dias orando, o Senhor falou comigo em 2º Timóteo 1:6-7.”

Após vencida a primeira etapa da autovalorização diante de Deus, essa mulher se sentiu fortalecida para também encorajar outras pessoas a seguirem os propósitos d’Ele para as próprias vidas:

“Quero que as pessoas se lembrem de conservar vivo o dom de Deus que receberam quando foram impostas as mãos sobre elas, pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.”

Shirlene nos conta que hoje sabe muito bem que, quando Deus chama e projeta uma pessoa para algo, é Ele mesmo que a capacita para servi-lo.

“Desde 2010, o Senhor vem fazendo um convite para um relacionamento e ajustes na minha vida. Demorei a entender que tudo ocorre através de um relacionamento íntimo, pessoal e real com Deus.”

Ela nos fala que é preciso crer que o nosso Deus está perto a todo momento e que devemos abrir mão da posição de vítima e deixá-lo cumprir o seu propósito em nossas vidas.

“Há dias que são difíceis para prosseguir, o Senhor tem sido o meu pastor, meu Aba pai, fortalecendo-me e disciplinando-me dia a dia.”

Shirlene nos confidencia que em 2012 chegou a se sentir como Gideão, perguntando: Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés e eu sou a pessoa menos importante da minha família.

Contudo, ela nos relata que o foi o próprio Senhor que falou que ela poderia fazer isso porque Ele a ajudaria (Juízes 5:15-16):

“Deus não é um Deus de confusão. Ele nos convida para um relacionamento, para fazer ajustes em nossas vidas e nos convida para envolvermos em sua obra. Deus nos capacita para servi-lo e testemunhar o poder d’Ele através de nossas vidas.”

Essa mulher de inspiração conclui esta matéria nos dando uma verdadeira lição de fé:

“Ir em busca de nossa identidade no Senhor nos permite entender a nós mesmas e os propósitos de Deus. Eu não sabia quem eu era até me aproximar mais do meu Salvador e Senhor.”

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

