Por motivos que não são meus, resolvi me esconder de mim mesma

Eu iria responder a uma mocinha que estava paquerando meu amor junto a mim, mas resolvi engolir seco porque “mulher decente é recatada, não responde mal a ninguém”.

Eu iria protestar contra colegas que contam mentiras a meu respeito, mas resolvi fingir que está tudo bem porque “o silêncio é a melhor resposta” (para quem?).

Eu iria fazer tantas coisas, mas não, é melhor eu me recolher novamente até desaparecer de uma vez por todas tudo aquilo que realmente sou.

Ah, eu também iria fechar os olhos e relaxar mais cedo, mas resolvi lavar até os cantinhos dos cabos das panelas com mais capricho porque “isso é coisa de mulher fazer”.

Eu iria sair mais leve e com menos bagagem, mas resolvi levar minha bolsa grande e pesada porque “mulher prevenida vale por duas”.

Eu iria comprar um batom vermelho, mas resolvi investir em um novo tom de rosa porque “é assim que uma mulher séria faz”.

Eu iria, como num lindo caso de amor por mim mesma, fazer uma sessão de fotos com mais expressão, mas resolvi tirar apenas uma de rosto com um sorriso tímido porque “afinal, o que diriam de mim?”.

Eu iria tirar um dia sabático, sem maquiagem, sem esmalte, sem bijuterias, mas resolvi passar a base, ajeitar as unhas e usar, pelo menos, uma pulseira porque “homem nenhum aguenta mulher desleixada”.

Eu iria me dar ao luxo de ser eu, de ser apenas e tão somente eu. Eu iria me dar a chance de identificar quem realmente não se importaria em me aceitar apenas e simplesmente como sou. Mas não. Resolvi me esconder novamente porque é necessária muita coragem para descobrir essa tão temida resposta, esta que iria expor a falsidade e superficialidade de um mundo repleto de desamor e descaminhos.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Deixe um comentário

