Conheça Vanessa, uma mulher que tem em Deus e na família suas maiores motivações

Quando Vanessa viu o rostinho de suas filhas pela primeira vez, percebeu que, então, que sua vida estava completa. Ela não entende uma vida sem Deus e sem a família, que, para ela, é a base para uma vida tranquila e com todo o respaldo que se precisar.

Na ocasião em que seu esposo sofreu um grave acidente de moto e teve a perna quebrada em dois lugares, Vanessa sofreu um grande baque e mal sabia como agir, pois o trabalho dele não oferecia nenhum suporte. Com a principal fonte de renda da casa sem possibilidade mínima de trabalhar e sua primeira filha com apenas 3 aninhos, essa mulher guerreira se viu sem chão, pois não sabia nem ao menos a quem recorrer:

“Foram seis meses que pensei que não ia aguentar, pois precisava de ajuda até mesmo para o leite da minha filha, mas aí vi a grande mão de Deus agindo sobre nossas vidas, suprindo todas as nossas necessidades. Foi difícil, mas, com ajuda de Deus, vencemos essa etapa tão complexa”, conta-nos com a certeza de que Deus providenciou tudo o que ela e sua família precisavam.

Ela nos fala que a segurança que deposita em Deus, certamente, é o que mais a faz vencer todos os desafios que a vida lhe traz.

Vanessa se diz cercada de motivos para se levantar todos os dias e ir em busca de seus objetivos. Dentre eles, ela cita como prioridade a presença de Deus em sua vida a começar pela dádiva que Ele lhe dá ao permitir que ela viva mais um dia. Com um tom de mulher sábia que sabe manter a paixão em seu casamento, ela também cita seu esposo (“poder acordar e olhar para ele é maravilhoso”) e, claro, suas filhas (“sem dúvida, elas são a herança que Deus me deu para cuidar; tudo o que faço é pensando nelas; são presentes de Deus na minha vida.”).

Essa mulher nos inspira com sua forma dócil de ser e de se colocar diante da ida, passando por ela de modo ativo, e não deixando que os problemas a definam. Como uma verdadeira mulher virtuosa, ela é prestativa e sempre se mostra pronta para ajudar alguém.

“Sempre me apego às pessoas bem facilmente. Além disso, considero-me boa mãe e boa esposa.”

Seus principais pontos fortes se baseiam na sua disposição para resolver qualquer tipo de problema (“nada de deixar para depois”) e em sua forma adequada de tratar bem as pessoas, sejam elas quem for. Apesar de se dizer um pouco temperamental, Vanessa é um exemplo de como servir a Deus, pois sabe que todo serviço a Deus passa pelo servir às pessoas. Ela faz isso porque sabe que mostrar o amor ao próximo é mostrar que Deus está em sua vida.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s