Mulher charmosa em 3 passinhos leves

A graça e a beleza de uma mulher estão muito além de sua aparência física. Elas, indispensáveis ao que se espera de uma pessoa charmosa, têm muita ligação a uma série de conceitos da pura e simples educação. Como se sabe, a futilidade de muitos comportamentos hoje promove um mar de pessoas sem noção, muito mal-educadas, pessimistas e indiscretas. Então, vamos a uma lista básica do que é ou não necessário para você, mulher, potencializar sua real beleza e, claro, seu charme.

1. Vista-se de modo elegante e aprimore sua postura corporal

Fico espantada com a imensa necessidade que muitas mulheres têm para exibirem o corpo. A impressão que dá é que a roupa vai partir no corpo da pessoa. Acho tão forçado, tão fútil, tão… (deixe para lá).  Imagino que essas mulheres compensam a ausência de charme com seus atrativos puramente sexuais, mas esta é apenas a minha opinião. Tenho amigas e alunas muito queridas que se vestem assim, e Deus sabe do meu amor por elas. Contudo, apoio uma postura diferente, um modo de viver elegante e charmoso, o qual possibilite que, ao se aproximar de você, uma pessoa olhe primeiramente para o seu rosto, e não para os contornos de seu corpo. Ah, tem tantas peças bonitas, tem cada blusinha fofinha… Mas não, a pessoa prefere praticamente não usar nada. Querida, dentro de seu estilo, cubra bem a sua sexualidade e use a maquiagem e os ornamentos que desejar, considerando em todo o tempo aquilo que cada ocasião pedir. Ao se sentar, mesmo que esteja exausta, não use o assento como se fosse cama, principalmente se estiver em lugares de uso coletivo. Essas dicas certamente a ajudarão muito a desenvolver melhor o seu charme.

2. Não grite, eduque sua voz e cuide de seu vocabulário

Acho até engraçado. Há mulheres que parecem princesas, mas que gritam o tempo todo e com todo mundo. Formam uma verdadeira baixaria, gritando com o marido, filhos, vizinhos e até com os cachorros. Que horrível viver assim. Ninguém merece uma pessoa que passa a vida gritando. Além de uma atitude muito máscula para uma mulher charmosa, é também comprovadamente ineficiente. Conheço uma que, na hora da gritaria, engrossa a voz (ai, isso chega a me arrepiar). O charme de uma mulher passa, certamente, por uma voz mais suave. Isso sem dizer no vocabulário. Já vi pedreiros com um conteúdo vocabular mais bonito do que o de umas mulheres por aí. Uma vez tive um aluno que se dizia simplesmente frustrado. Ele havia se aproximado de uma “gatinha”, mas desistiu de conversar com ela porque a menina falava como um verdadeiro malandro. Mulher, você precisa se esforçar mais para ser charmosa, pois assim não dá.

3. Seja gentil, desenvolva mais sua empatia e nunca fale mal dos outros

Essa primeira parte, a de ser gentil com as pessoas, confesso que também é para mim, mas exclusivamente se for homens. De um modo geral, se você for homem, e eu ainda o cumprimentar e agir com gentilezas com você, tenha certeza de que você nunca me desrespeitou. Nos demais casos, tenho um verdadeiro bloqueio e não estou nem aí com o que este possível homem pensará sobre minha total falta de amabilidade. Fora isso, é regra de educação básica uma mulher cumprimentar as pessoas, ouvi-las com atenção e se colocar no lugar delas sempre que possível. Já vi um milhão de vezes pessoas desviando a conversa unicamente para si mesmas. Falam de si próprias como seu não tivesse ninguém ali com elas, tentando estabelecer uma ponte para um diálogo. Que feio! Saiba que é charmoso dar ao outro a devida atenção durante um bate-papo, mostrando-se interessada no que ele estiver falando.  Olhar para o celular ou para o relógio durante uma conversa deve ser feito apenas em último caso, mas não se esqueça de explicar sua pressa ao seu interlocutor. Agora, se existe algo que elimina o charme de uma mulher é ela falar mal dos outros. Sei de uma que falou mal de mim para o meu marido (dá para acreditar nisso?). Uma mulher não ter sabedoria é uma coisa, mas isso extrapola qualquer limite de inteligência. Bom, esse assunto dará muito pano para manga e, então, é melhor deixarmos para a próxima vez.

Por Erika de Souza Bueno
Blog Olhar de Mulher
https://olhardemulher.wordpress.com
E-mail: consultoria.erikabueno@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s